Entrevista

Macron: acordo especial entre UE e Reino Unido após Brexit é possível

Em entrevista à rede BBC, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que acordo deverá prezar por interesses coletivos dos envolvidos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/01/2018 às 10:51
Foto: AFP
Em entrevista à rede BBC, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que acordo deverá prezar por interesses coletivos dos envolvidos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um acordo especial entre o Reino Unido e a União Europeia (UE), como deseja o governo britânico, é possível após o Brexit - declarou o presidente francês, Emmanuel Macron, em entrevista à rede BBC, que divulga neste sábado (20) alguns trechos da conversa.

Existe uma solução sob medida para o Reino Unido? "Certamente", diz Macron. "Mas esta via especial deverá ser compatível com a preservação do mercado único e dos nossos interesses coletivos", ressalta, na entrevista que transcorreu em inglês.

Macron lembra que, "por definição", o Reino Unido "não pode ter acesso total ao mercado único" se deixar de pertencer à União Europeia.

A solução "é, talvez, algo entre esse acesso total e um acordo comercial", indica o presidente francês, para quem o pleno acesso dos serviços financeiros ao mercado único "não é praticável". A entrevista será divulgada na íntegra neste domingo (21).

Últimas notícias