PERPÉTUA

Prisão perpétua na Alemanha para afegão que assassinou compatriota

A vítima havia se convertido ao cristianismo. O afegão chegou a ser internado em um hospital psiquiátrico antes de ser julgado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/02/2018 às 16:31
Foto: AFP
A vítima havia se convertido ao cristianismo. O afegão chegou a ser internado em um hospital psiquiátrico antes de ser julgado - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um afegão foi condenado nesta sexta-feira (9) à prisão perpétua por um tribunal alemão por ter esfaqueado até a morte uma compatriota que se converteu ao cristianismo.

Um tribunal de Traunstein (Baviera) reforçou a aplicação da pena pelas circunstâncias agravantes, o que significa que não será libertado após 15 anos, como costuma acontecer na Alemanha, segundo a agência de notícias DPA.

No entanto, o homem estava pendente de expulsão antes de cometer o crime e, por isso, será devolvido ao Afeganistão após vários anos de prisão, segundo a mesma fonte.

Segundo a acusação, o homem, de 30 anos, cuja identidade não foi revelada, matou a vítima, de 38 anos, na frente de dois de seus filhos no estacionamento de um supermercado em Prien am Chiemsee, na Baviera, em 29 de abril de 2017. O acusado a esfaqueou 16 vezes.

A vítima havia perguntado ao homem anteriormente se queria se converter ao Cristianismo, o que não era "compatível com a fé muçulmana" do acusado, segundo a Promotoria de Traunstein.

O acusado, que apresentou suas desculpas à família da vítima, foi internado em um hospital psiquiátrico antes de ser julgado.

 

Últimas notícias