Prisão de Puigdemont

Separatistas vão às ruas contra detenção de Puigdemont

Tarde de domingo deve ter várias manifestações em Barcelona, capital da Catalunha. Na cidade de Puigdemont, algumas dezenas de pessoas se manifestam em frente à delegação do governo espanhol

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/03/2018 às 10:12
Foto: Reprodução/Twitter
Tarde de domingo deve ter várias manifestações em Barcelona, capital da Catalunha. Na cidade de Puigdemont, algumas dezenas de pessoas se manifestam em frente à delegação do governo espanhol - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

Os separatistas catalães preparam várias manifestações em Barcelona para este domingo à tarde, pouco depois da notícia sobre a detenção, na Alemanha, do ex-presidente regional Carles Puigdemont, acusado de rebelião pela Justiça espanhola e alvo de um mandado de captura europeu.

Os chamados Comitês de Defesa da República (CDR) - grupos autônomos de separatistas radicais - convocaram protestos às 16h (13h, em Brasília) nas Ramblas de Barcelona e, três horas mais tarde, na delegação do governo espanhol. Nesse local, houve confronto entre policiais e manifestantes na sexta-feira.

"Diante dessa grave situação, temos que responder juntos", instava a conta oficial no Twitter dos CDR, convocando esses protestos sob o lema "Contra a repressão e para a República".

Cidade de Puigdemont

Em Girona, a cidade de Puigdemont 100 quilômetros ao norte de Barcelona, algumas dezenas de separatistas se manifestaram em frente à delegação do governo espanhol, segundo imagens divulgadas pelo CDR desse município no Twitter.

Últimas notícias