DEFESA

Esposa de George Clooney defenderá jornalistas da Reuters presos

Além de Amal Clooney, advogada renomada, o ex-presidente americano Bill Clinton e o secretário geral da ONU também pediram a liberdade dos jornalistas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/03/2018 às 14:47
Foto: AFP
Além de Amal Clooney, advogada renomada, o ex-presidente americano Bill Clinton e o secretário geral da ONU também pediram a liberdade dos jornalistas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A advogada de direitos humanos libanesa-britânica Amal Clooney, esposa do ator George Clooney, anunciou nesta quinta-feira (29) que representará os dois jornalistas da agência Reuters detidos em Mianmar.

Os jornalistas birmaneses Wa Lone, de 31 anos, e Kyaw Soe Oo, de 27, foram presos em dezembro passado acusados de revelar segredos oficiais. Por isso, poderão pegar até 14 anos de prisão.

Os dois investigavam o assassinato de dez membros da minoria muçulmana rohingyas desarmados por parte das forças de segurança e integrantes da etnia rakain no norte do país.

"O desenlace desse caso nos dirá muito sobre o compromisso de Mianmar com o Estado de Direito e a libedade de expressão", declarou a respeitada advogada.

O envolvimento da resposa de Clooney aumenta a atenção mundial sobre o destino dos jornalistas detidos em uma prisão em Yangun.

O ex-presidente americano Bill Clinton e o secretário-geral da ONO Antonio Guterres são alguns dos nomes que já pediram ao governo birmanês que libertem os jornalistas.

Últimas notícias