CONFRONTOS

Confrontos deixam 17 mortos na República Centro-Africana

Os corpos das 17 pessoas mortas nessa terça-feira (10) foram expostos defronte à sede da Minusca

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/04/2018 às 10:42
Foto: ONU/MINUSCA
Os corpos das 17 pessoas mortas nessa terça-feira (10) foram expostos defronte à sede da Minusca - FOTO: Foto: ONU/MINUSCA
Leitura:

Um grupo de habitantes do bairro muçulmano da capital centro-africana, Bangui, depositou nesta quarta-feira (11) diante do quartel-general da ONU no país (Minusca) os corpos de 17 pessoas mortas - segundo os moradores - em confrontos com forças de segurança na véspera.

Os cadáveres foram depositados pela manhã na frente da sede da Minusca por moradores do bairro PK5, observou um fotógrafo da AFP.

Os distúrbios da terça-feira aconteceram entre uma patrulha de boinas azuis e de Forças Armadas centro-africanas, de um lado e, de outro, milícias armadas de "autodefesa" do bairro muçulmano PK5, de Bangui.

"Ontem (terça), mataram muitas pessoas. Esses são os mortos que trouxemos aqui", disse um homem à AFP, diante do portão fechado da missão da ONU.

Nos confrontos de terça, um capacete azul morreu, e outros oito ficaram feridos, segundo fontes de segurança.

Rotina violenta

Há meses, o bairro PK5, onde vive a maioria de muçulmanos da capital, é palco de sangrentos conflitos.

No último domingo, as forças de segurança centro-africanas e da ONU lançaram uma operação militar para acabar com as milícias armadas do bairro. A operação segue em curso.

Últimas notícias