Síria

Londres considera 'necessário tomar medidas' sobre a Síria

No momento em que Trump avalia sobre opções militares na Síria, governo britânico se reúne

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/04/2018 às 18:43
Foto: AFP
No momento em que Trump avalia sobre opções militares na Síria, governo britânico se reúne - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O governo britânico acordou nesta quinta-feira (12) ser "necessário tomar medidas" contra a utilização de armas químicas na Síria, ao fim de uma reunião urgente convocada pela primeira-ministra britânica, Theresa May.

"O governo acordou ser necessário tomar medidas para impedir a utilização de armas químicas por parte do regime de Assad", declarou um porta-voz do governo. 

Os ministros "estiveram de acordo em que a primeira-ministra deve continuar trabalhando com seus aliados nos Estados Unidos e na França para coordenar uma resposta internacional", acrescentou o gabinete de May.

O governo britânico se reuniu em um momento em que o presidente americano, Donald Trump, avaliava suas opções militares sobre a Síria, e a França disse que tinha "provas" que o governo sírio havia usado armas químicas.

Pressão

A pressão sobre o regime de Bashar al-Assad e seu apoio russo não deixou de aumentar desde um suposto ataque químico no sábado contra a localidade de Duma.

O Executivo britânico disse que o ataque era um "ato surpreendente e bárbaro" que matou pessoas "da forma mais espantosa e desumana".

O governo considera "muito provável" a responsabilidade de Damasco no suposto ataque químico na cidade rebelde de Duma, acrescentou.

Últimas notícias