Condenação

Youtuber é condenado na Justiça após dar biscoito com pasta de dente a morador de rua

Em seu depoimento, o morador de rua afirma que o youtuber voltou ao local e lhe ofereceu 300 euros, por causa do receio de ficar com algum problema na Justiça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2018 às 9:05
Foto: Reprodução/Youtube
Em seu depoimento, o morador de rua afirma que o youtuber voltou ao local e lhe ofereceu 300 euros, por causa do receio de ficar com algum problema na Justiça - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

A ação de um youtuber espanhol gerou uma série de repercussões negativas na última quinta-feira (19). Kanghua Ren, ou mais conhecido como ReSet, poderá enfrentar até dois anos de prisão em Barcelona, por causa de um vídeo em que realiza uma 'pegadinha' com um morador de rua. Na gravação, ele oferece biscoitos recheados com pasta de dente.

Toda a ação acontece quando o youtuber se aproxima do homem e pergunta se ele precisa de ajuda. O morador de rua responde afirmando com a cabeça e logo depois, ReSet questiona qual foi a maior quantia que já havia lhe dado. O homem afirma que não sabe e em seguida o jovem lhe entrega uma nota de 20 euros.

Logo após que o youtuber entrega a quantia, o homem lhe agradece bastante, até que o garoto pergunta se ele está com fome, e então lhe entrega o pacote de biscoitos recheados com pasta de dente.

"Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas olhem pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes. Acho que ele não os limpa desde que ficou pobre", disse o garoto ao final do vídeo.

Denúncia

Segundo o jornal El País, a polícia local atendeu o morador de rua, identificado como Gheorge L.. Em seu depoimento, Gheorge afirma que o youtuber voltou ao local e lhe ofereceu 300 euros, por causa do receio de ficar com algum problema na Justiça.

O morador de rua contou que teria passado mal e vomitado tempo após comer o biscoito entregue pelo garoto. Após o acontecimento, a Justiça pediu dois anos de prisão, além de 30 mil euros como indenização por danos morais.

O canal do youtuber ReSet conta com mais de 1,2 milhões de inscritos e quase 100 milhões de visualizações. Kanghua Ren nasceu na China, mas mora em Barcelona, na Espanha.

Defesa

O advogado do youtuber alegou que se tratava apenas de uma pasta de dentes e não de algum "tipo de veneno, ou substância nociva à saúde". O advogado ainda admitiu que entregou 300 euros à filha do homem.

Na sentença, o juiz baixou o valor da fiança para 2 mil euros, e proibiu o ReSet de sair da Espanha para ir à China, onde costuma passar férias regularmente.

Últimas notícias