ataque

Governo sírio ataca para evacuar membros do Estado Islâmico

Forças do governo sírio usaram aviões de guerra, helicópteros e artilharia neste domingo (22) para atacar os distritos da capital detidos pelo Estado Islâmico

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 22/04/2018 às 12:30
Foto: RAMI AL SAYED / AFP
Forças do governo sírio usaram aviões de guerra, helicópteros e artilharia neste domingo (22) para atacar os distritos da capital detidos pelo Estado Islâmico - FOTO: Foto: RAMI AL SAYED / AFP
Leitura:

Forças do governo sírio usaram aviões de guerra, helicópteros e artilharia neste domingo (22) para atacar os distritos da capital detidos pelo Estado Islâmico, em uma tentativa de impor a efetivação de um acordo de evacuação alcançado com os militantes no início da semana.

Os militantes concordaram em desistir de seu último local de domínio, no sul de Damasco, na última sexta-feira (20), mas ainda não começaram a se render às forças do governo e se mudar para áreas controladas em outras partes do país.

Acelerou

Moradores de Damasco relataram terem ouvido estrondos altos durante a noite e domingo (22) de manhã.

O presidente Bashar Assad acelerou sua campanha militar para retomar todos enclaves remanescentes na capital e áreas adjacentes. As áreas detidas pelo Estado Islâmico no sul de Damasco são os últimos redutos.

Últimas notícias