ATAQUE DE ISRAEL

Disparo de mísseis perto de Damasco mata 9 combatentes, diz OSDH

Combatentes pró-regime morreram pelo disparo de mísseis israelenses

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/05/2018 às 19:54
Foto: Gene Blevins/AFP
Combatentes pró-regime morreram pelo disparo de mísseis israelenses - FOTO: Foto: Gene Blevins/AFP
Leitura:

Ao menos nove combatentes pró-regime morreram nesta terça-feira (8) à noite pelo disparo de mísseis israelenses contra um setor perto de Damasco, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Nove combatentes dos Guardiães da Revolução iranianos ou das milícias xiitas pró-iranianas morreram" no setor de Kesswa, indicou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Os "depósitos de armas visados pertenciam aos Guardiães da Revolução iranianos", acrescentou.

Mais cedo, as Forças Armadas sírias interceptaram dois mísseis israelenses, disparados contra um bairro de Damasco, noticiou a agência oficial síria Sana.

"A defesa antiaérea interceptou dois mísseis israelenses (...) e os destruíram", segundo a agência. O OSDH havia informado à AFP que os mísseis visavam "um depósito de armas das milícias iranianas ou do Hezbollah libanês".

Por meio de um comunicado, o Exército de Israel pediu que as autoridades locais das Colinas do Golã abrissem e preparassem abrigos antimísseis "devido a atividades incomuns das forças iranianas na Síria".

Este anúncio foi feito enquanto em Washington o presidente americano, Donald Trump, anunciava sua decisão de retirar os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã.

Últimas notícias