AFEGANISTÃO

Ataque suicida a ministério em Cabul deixa 12 mortos

De acordo com informações da polícia, um homem-bomba detonou o colete de explosivos na porta do ministério

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/06/2018 às 7:45
Foto: Google Maps
De acordo com informações da polícia, um homem-bomba detonou o colete de explosivos na porta do ministério - FOTO: Foto: Google Maps
Leitura:

Ao menos 12 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um atentado suicida diante do ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento em Cabul, informou à AFP Wahid Majroh, porta-voz do ministério afegão da Saúde.

"Um homem-bomba detonou o colete de explosivos na porta do ministério, matando e ferindo vários funcionários", declarou Hashmat Stanikzai, porta-voz da polícia.

O edifício estava sendo esvaziado às 13H00 (5H30 de Brasília) em função do horário especial durante o mês do Ramadã.

Os funcionários estavam diante do edifício, aguardando os ônibus para retornar a suas casas, quando aconteceu a explosão, afirmou o porta-voz do ministério, Faridoon Azhand. "Infelizmente perdemos colegas", completou.

"Aconteceu uma explosão no portão de saída", declarou Daud Naimi, diretor de departamento do ministério de Reabilitação Rural e de Desenvolvimento.

Até o momento nenhum grupo reivindicou o ataque, que aconteceu um dia antes do cessar-fogo de uma semana anunciado pelo Estado afegão para o fim do Ramadã, previsto para sexta-feira. Os talibãs anunciaram uma interrupção dos combates por três dias a partir de sexta-feira.

Últimas notícias