AMEAÇAS

Grécia adotará medidas contra diplomatas por violação de segurança

Diplomatas russos podem ser expulsos do país após interferência russa no processo de negociação entre Atenas e a ex-república iugoslava da Macedônia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/07/2018 às 9:20
Foto: Pixabay
Diplomatas russos podem ser expulsos do país após interferência russa no processo de negociação entre Atenas e a ex-república iugoslava da Macedônia - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

A Grécia adotará as medidas necessárias para proteger sua segurança nacional após uma "interferência" russa no processo de negociação entre Atenas e a ex-república iugoslava da Macedônia, informou uma fonte do governo à AFP.

A fonte não confirmou, no entanto, a natureza das "medidas", nem revelou detalhes. De acordo com o jornal Kathimerini, a Grécia está a ponto de expulsar dois diplomatas russos e a proibir a entrada no país de outros dois. "Aconteceu um problema de interferência na questão macedônia", disse a fonte.

O porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores afirmou à AFP em Moscou que a "Rússia tomará medidas recíprocas, como acontece normalmente nestas circunstâncias".

Grécia e Macedônia assinaram em meados de junho um acordo para encerrar um conflito sobre o uso do nome Macedônia. O objetivo é que a ex-república iugoslava, que agora se chamará Macedônia do Norte, possa entrar na Otan.

Últimas notícias