recorde

Equador busca recorde no Guinness com arranjo de 500 mil rosas

O arranjo, de 560 m2, representa uma das pirâmides do vizinho parque arqueológico de Cochasquí, onde há estruturas pré-incaicas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/07/2018 às 10:37
Foto: AFP
FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Com ao menos 500 mil rosas, o Equador deu forma a uma gigantesca pirâmide na localidade andina de Tabacundo, ao norte de Quito, com a qual pretende entrar para o Guinness Book.

A pirâmide floral erguida em uma praça de Tabacundo, considerada a capital mundial da rosa, espera conquistar o recorde de maior estrutura montada com flores.

Foto: AFP
O arranjo, de 560 m2, representa uma das pirâmides do vizinho parque arqueológico de Cochasquí - Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
A pirâmide floral erguida em uma praça de Tabacundo, considerada a capital mundial da rosa - Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP

 

No próximo sábado (21), juízes do Guiness verificarão se a pirâmide cumpre com os requisitos para estabelecer o recorde, após solicitar modificações em parte do suporte do arranjo.

O arranjo, de 560 m2, representa uma das pirâmides do vizinho parque arqueológico de Cochasquí, onde há estruturas pré-incaicas. A pirâmide tem um sistema interno de rega para conservar as flores por duas semanas, mesmo sob intenso sol.

Rosas

As rosas, predominantemente vermelhas, dão forma também a um longo tapete de 500 m2. Uma figura de "taita inti" (pai sol), que tem grande significado na cosmovisão indígena, decora o topo da pirâmide, de quase quatro metros de altura.

As rosas doadas para a pirâmide têm qualidade de exportação porque "se utilizássemos de segundo padrão não iriam durar", disse à AFP o floricultor Klaus Graetzer.

"Por sua alta qualidade, cada rosa equatoriana nos Estados Unidos pode custar 2 dólares e na Rússia, 5 dólares", revelou Graetzer.

Últimas notícias