Tragédia

Nicarágua: Corpo de Raynéia cada vez mais próximo de chegar ao Brasil

Embalsamado, o corpo da pernambucana precisa da liberação da certidão de óbito da vigilância sanitária para vir ao Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2018 às 13:14
Foto: Reprodução / Twitter
Embalsamado, o corpo da pernambucana precisa da liberação da certidão de óbito da vigilância sanitária para vir ao Brasil - FOTO: Foto: Reprodução / Twitter
Leitura:

Embalsamado, o próximo passo é cumprir o traslado. Para isso, é necessária a liberação da certidão de óbito da vigilância sanitária, emitida pela Prefeitura de Manágua e a posterior autorização do Ministério da Saúde da Nicarágua. O corpo da pernambucana Raynéia Gabrielle está cada vez mais próximo de chegar ao Brasil.

Segundo a declaração da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de nota, 'todos os encaminhamentos possíveis já foram dados, independente da transação financeira, inclusive com o apoio constante da casa funerária e da companhia aérea que fará o translado.

RELEMBRE O CASO

A estudante pernambucana Raynéia, de 32 anos, cursava o último ano de Medicina e foi baleada quando dirigia para casa no sudoeste de Manágua, capital da Nicarágua, por volta de meia-noite, informou à AFP o reitor da Universidade Americana (UAM), Ernesto Medina.

O crime aconteceu no complexo residencial Lomas de Monserrat, onde, segundo testemunhas, paramilitares atiraram contra seu carro. A estudante foi levada pelo namorado para o hospital, mas os "ferimentos eram fatais" e ela faleceu nas primeiras horas da manhã, indicou Medina.

Uma bala perfurou o fígado e a jovem morreu quando era atendida no Hospital Militar em Manágua, de acordo com informações do canal 100% Noticias.

Raynéia, que morava há seis anos na Nicarágua, nasceu em Pernambuco e fazia estágio no hospital da Polícia Roberto Huembes, indicou Medina, que era um de seus professores na UAM.

Últimas notícias