FALHA MECÂNICA

Polícia sul-coreana faz operação na sede da BMW em Seul

O objetivo é apurar se a montadora alemã BMW tentou ocultar eventuais falhas nos veículos suscetíveis de provocar incêndios

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/08/2018 às 9:03
Foto: AFP/Arquivos
O objetivo é apurar se a montadora alemã BMW tentou ocultar eventuais falhas nos veículos suscetíveis de provocar incêndios - FOTO: Foto: AFP/Arquivos
Leitura:

A polícia sul-coreana fez uma operação nesta quinta-feira (30), na sede da montadora alemã BMW em Seul como parte de uma investigação de incêndios de motores.

Os investigadores querem descobrir se a BMW tentou ocultar eventuais falhas nos veículos suscetíveis de provocar os incêndios, informou a polícia de Seul. Os agentes confiscaram documentos e material.

A BMW Korea não comentou a operação.

"Vamos fazer uma investigação minuciosa para descobrir a verdade", afirmou uma fonte policial à agência de notícias Yonhap. 

Mais de 40 veículos BMW sofreram incêndios este ano na Coreia do Sul, o que levou muitos estacionamentos a rejeitar os carros da marca.

Proibição

As autoridades sul-coreanas proibiram provisoriamente a circulação dos automóveis BMW que não passaram por testes de segurança.

Dezenas de proprietários de veículos da marca processam a marca e exigem uma investigação penal contra a empresa, sua filial sul-coreana e seus principais executivos.

No mês passado, a BMW anunciou um recall de 106.000 veículos a diesel de 42 modelos diferentes.

O problema também afeta outros países. Em agosto, BMW anunciou um recall de 323.700 veículos a diesel na Europa por razões similares.

Últimas notícias