CORRUPÇÃO

Mulher de ex-premier da Malásia é denunciada por lavagem de dinheiro

Rosmah Mansor, mulher do ex-primeiro ministro, foi denunciada com base no escândalo de desvio de milhões de dólares que contribuiu em queda de governo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/10/2018 às 6:10
Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
Rosmah Mansor, mulher do ex-primeiro ministro, foi denunciada com base no escândalo de desvio de milhões de dólares que contribuiu em queda de governo - FOTO: Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
Leitura:

Rosmah Mansor, mulher do ex-primeiro-ministro da Malásia, foi denunciada nessa quinta-feira (04) por lavagem de dinheiro, com base no escândalo do desvio de milhões de dólares que contribuiu para a queda do governo de Najib Razak.

Mansor, 66 anos, se declarou inocente dos 17 crimes de lavagem de dinheiro contidos na denúncia. O ex-premier Razak responde a dezenas de acusações por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da investigação sobre o desvio de US$ 681 milhões do fundo de investimentos público 1MDB.

Rosmah Mansor, muito impopular devido a seus gastos extravagantes, como bolsas e vestidos de luxo, foi detida na quarta-feira por decisão da Comissão Contra a Corrupção da Malásia (MACC), a qual prestou depoimento durante várias horas. 

Fiança

A promotoria pede o estabelecimento de uma fiança de 10 milhões de ringgit (2,4 milhões de dólares) para a libertação de Mansor e a apreensão de seu passaporte. Razak foi libertado sob fiança.

O escândalo 1MDB teve um papel-chave na derrota, em maio, da coalizão dirigida por Razak para a aliança reformista de Mahathir Mohamad.

Últimas notícias