Acidente

Edifício desmorona na Síria e mata 11 pessoas

O prédio de cinco andares estava 'localizado em uma área de construções irregulares danificadas por ataques terroristas'

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/02/2019 às 11:47
Foto: George OURFALIAN / AFP
O prédio de cinco andares estava 'localizado em uma área de construções irregulares danificadas por ataques terroristas' - FOTO: Foto: George OURFALIAN / AFP
Leitura:

Onze pessoas, incluindo quatro crianças, morreram neste sábado (2) no desmoronamento de um prédio danificado durante os combates dos últimos anos em Aleppo, no norte da Síria, informou a agência oficial de notícias Sana.

O imóvel estava localizado no bairro de Saladino, que foi controlado pelos rebeldes antes que a cidade fosse completamente reconquistada em 2016 pelas forças do regime de Bashar Al Assad.

Outras informações

Segundo o chefe de polícia da província de Aleppo, citado pela Sana, o prédio de cinco andares estava "localizado em uma área de construções irregulares danificadas por ataques terroristas", um termo usado pelo regime para designar os rebeldes.

"Apenas uma pessoa sobreviveu", informou Sana. Dois edifícios adjacentes foram evacuados por precaução. A cidade de Aleppo, a segunda maior da Síria, esteve no centro do conflito que devastou cidades e bairros sírios desde 2011, e causou mais de 360.000 mortes.

Últimas notícias