POLÊMICA

Youtuber adepta ao veganismo é flagrada comendo peixe

Vídeo foi feito por uma amiga durante viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/03/2019 às 17:59
Foto: Reprodução/ Youtube
Vídeo foi feito por uma amiga durante viagem - FOTO: Foto: Reprodução/ Youtube
Leitura:

A youtuber vegana Yovana Mendoza Ayres, mais conhecida como Rawvana, decepcionou seus seguidores após a amiga Paula Galindo, que também é youtuber, postar um vídeo em que Rawvna aparece com um prato de peixe na frente. Nas imagens, Rawvana demonstra incômodo e tenta esconder o alimento com os abraços.

O flagra foi feito em um restaurante de Bali, na Indonésia. Por conta da polêmica que se instalou entre os seus seguidores, Rawvana, que possui quase dois milhões de inscritos em sua conta em inglês no Youtube e 1,3 milhões no Instagram, publicou um vídeo em seu canal para se justificar.

O vídeo, intitulado de "O que está acontecendo" tem 30 minutos de duração. Rawana começa se desculpando pelo o que aconteceu e afirmou que está com problemas de saúde. "Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde", declarou. A influenciadora digital relatou que esteve doente nos últimos anos, com anemia e o intestino repleto de bactérias.

Segundo ela, a situação se agravou tanto que até seu ciclo menstrual foi comprometido. "Minha mestruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos", afirmou. Por conta dos problemas, os médicos recomendaram o consumo de peixes e ovos. "Não tinha compartilhado antes porque precisava de um tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês", explicou Rawvana.

A youtuber também disse que, há três anos, passou a comer alguns alimentos cozidos - o que não era compatível com o que pregava, o estilo de vida crudivegana. Apesar dos problemas de saúde, Rawvana garantiu que pretende voltar à dieta.

"Nas últimas semanas tenho me sentido melhor, com mais energia. Quero retomar a alimentação que compartilho com vocês", afirmou.

O vídeo foi postado no dia 15 de março e desde então, Rawvana sumiu das redes sociais. 

Últimas notícias