Acidente com ônibus turístico em Portugal deixa mortos e feridos

O acidente aconteceu na Ilha de Madeira e deixou 29 pessoas mortas
JC Online
Publicado em 17/04/2019 às 18:29
Foto: - Foto: STRINGER / AFP


Atualizada às 20h56

Um acidente na Ilha de Madeira, em Portugal, matou 29 passageiros alemães que estavam em um ônibus turístico nesta quarta-feira (17). O veículo transportava mais de 50 pessoas quando saiu da pista de uma estrada na cidade de Santa Cruz e atingiu uma casa.

Segundo o presidente da Câmara de Santa Cruz, Fillipe Souza, 17 mulheres e 11 homens morreram, sendo quatro pessoas que não estavam dentro do veículo. No entanto, uma mulher morreu após dar entrada em um hospital e, com isso, o número de mortos saiu de 28 para 29, sendo 18 mulheres. 

"Manifesto a tristeza e a solidariedade de todos os portugueses neste momento trágico, e o pesar a todas as pessoas próximas às vítimas, que segundo me informaram, são todas alemãs", declarou o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, à TV estatal RTP.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 local (14h30 no horário de Brasília) quando, por razões ainda desconhecidas, o motorista do ônibus perdeu o controle, saiu da pista e atingiu uma residência construída à margem da estrada.  

Sousa havia anunciado que iria até o local para acompanhar de perto o caso, mas decidiu ceder os aviões da Força Aérea, incluindo o que usaria para viajar, para transportar os corpos das vítimas e os feridos para a área continental do país.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory