GRANDE OFERTA

Região da Itália dá R$ 3 mil por mês a quem morar em cidades 'vazias'

Contrapartida da proposta é abrir um negócio e morar na região com menos de 2 mil habitantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2019 às 20:58
Foto: Reprodução/conoceitalia.com
Contrapartida da proposta é abrir um negócio e morar na região com menos de 2 mil habitantes - FOTO: Foto: Reprodução/conoceitalia.com
Leitura:

Com intenção de atrair novos moradores, o governo da região de Molise, localizada ao sul da Itália, está oferecendo 700 euros (cerca de R$ 3,1 mil) por mês, durante três anos, a quem esteja disposto a viver por lá. Mas, para isso, o governo requer uma contrapartida dos novos moradores: se comprometer a investir, abrindo um negócio na região, e morar em local com menos de 2.000 habitantes. Pronto! O novo residente já estará apto para receber o benefício.

Segundo informações do jornal La Reppublica, os detalhes sobre o benefício serão divulgados no próximo dia 16 de setembro e o projeto deverá ter um custo de 1 milhão de euros.

"Queremos fazer mais. Queremos que as pessoas invistam aqui. Quem vier pode abrir qualquer tipo de negócio", disse Donato Toma, governador da região. "É uma maneira de dar vida às nossas terras e também de aumentar a população", completou ele.

Investimentos, além do incentivo individual

Cada localidade subpovoada deverá receber, além dos incentivos individuais, 10 mil euros por mês para investir em atividades culturais e infraestrutura. O governador de Molise diz que as pessoas precisam de infraestrutura, também, para ficar no local. “caso contrário, voltaremos onde estávamos há alguns anos”, afirma Toma.

Molise possui cerca de 350 mil habitantes e, nos últimos anos, vem sofrendo uma perda gradativa de moradores.

Últimas notícias