ORGULHO

‘’Tenho orgulho. Ficaria preocupado se ele fosse um delinquente’’, diz presidente eleito da Argentina sobre filho ser drag queen

Estanislao Fernández tem 24 anos e faz muito sucesso como drag queen

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2019 às 18:31
Foto: Reprodução/Instagram
Estanislao Fernández tem 24 anos e faz muito sucesso como drag queen - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, se pronunciou sobre o seu filho que faz muito sucesso como drag queen, o artista Estanislao Fernández, de 24 anos, que tem a personagem ‘Dyhzy’ e carrega uma aparência baseada no mundo dos cosplayers. Em entrevista à Rádio 'Com Vós', Fernández disse que não tem medo de ser rejeitado por conta do trabalho do filho e ressalta que ele é um ‘grande homem’.

“Nesse mundo (de drag queen), que não conheço muito, ele é respeitado. Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter? Ele é militante dos direitos dessa comunidade. Ficaria preocupado se ele fosse um delinquente”, disse o presidente eleito.

Conheça o presidente eleito da Argentina

Considerado um peronista de centro-esquerda, moderado e pragmático, o advogado e professor de Direito Alberto Fernández, 60 anos, foi eleito presidente da Argentina no último domingo (27) em uma chapa ao lado da ex-presidente do país, Cristina Kirchner. Fernández obteve 48,03% dos votos com mais de 96% das mesas apuradas, contra o presidente liberal Mauricio Macri, que conseguiu 40,44% dos votos.

A vitória de Alberto já era esperada por analistas políticos, porém é considerada surpreendente, visto que o presidente eleito disputou apenas uma eleição popular em 2000, quando foi eleito vereador de Buenos Aires. Nessa época, ele publicou um artigo em um jornal, que despertou o interesse de Néstor Kirchner em conhecer o autor.

Após se encontrarem, Alberto e Néstor se tornaram amigos e coube ao hoje presidente eleito apresentar o casal Kirchner, que vinha de uma pequena província argentina, a dirigentes influentes do país.

'Liberal de esquerda'

Críticos do futuro presidente argentino o chamam de cameleão por causa de suas controvérsias alianças ao longo dos últimos anos, que foram de peronistas a ultraliberais. Em sua defesa, Fernández se define como um 'liberal de esquerda, um liberal progressista'.

"Acredito nas liberdades individuais e acho que o Estado tem que estar presente para o que o mercado precisar. E sou um peronista. Estou inaugurando o braço do liberalismo progressista peronista", falou Alberto durante um debate.

Durante a campanha à Casa Rosada, sede do governo argentino, Fernández visitou os líderes da esquerda latino-americana, como o ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica, o mandatário boliviano Evo Morales e o ex-presidente Lula, a quem o peronista caracteriza como preso político.

Perfil reservado

Torcedor do Argentino Juniors, time que revelou Diego Maradona e Juan Román Riquelme, Alberto Fernández é visto como alguém de perfil reservado, cuja vida privada é pouco conhecida. Apesar disso, o futuro presidente dos 'hermanos' gosta de publicar fotos de seu cachorro, que tem perfis no Instagram (@dylanferdezok) e no Twitter (@dylanferdez).

O peronista gosta de tocar violão, compor músicas e ouvir rock argentino. Pai de apenas um filho, Estanislao, 24 anos, fruto de uma relação que terminou em 2005, Fernández vive atualmente com a jornalista de Cultura e atriz Fabiola Yáñez, em Puerto Madero, um dos endereços mais nobres da capital argentina, Buenos Aires.

Conheça o filho Estanislao Fernández

Estanislao Fernández é um artista de 24 anos e carrega uma personagem que tem um visual baseado no mundo dos cosplayers: Dyhzy. Ele conta, em entrevista à 'Rádio Formosa', que começou a se fantasiar quando estava se relacionando com uma garota. “Estava me relacionando com uma garota que fazia cosplay e comecei a me interessar. Foi assim que comecei a me fantasiar e, ao mesmo tempo, conheci o mundo das drag queens”, disse Estanislao que, mesmo se considerando um homem gay, namora uma menina há quatro anos. Para ele, a sexualidade é fluida e a relação dele com a moça é uma escolha.

“Obrigado pela onda de amor”

Estanislao participou da festa de vitória presidencial do pai junto com sua namorada, a fotógrafa Natália Leone. No Instagram, o artista, que tem mais de 110 mil seguidores, agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo e mostrou a comemoração junto dos peronistas. “Obrigado pela onda de amor”, escreveu o filho do presidente eleito e o mais novo residente da Casa Rosada.

Últimas notícias