crise

Violentos protestos na abertura do festival no Chile

Milhares de manifestantes provocaram distúrbios nas proximidades do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, no Chile

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/02/2020 às 20:30
Foto: MARTIN BERNETTI / AFP
Milhares de manifestantes provocaram distúrbios nas proximidades do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, no Chile - FOTO: Foto: MARTIN BERNETTI / AFP
Leitura:

Protestos violentos foram registrados nos arredores da Quinta Vergara, onde o tradicional Festival Internacional da Canção de Viña del Mar começa neste domingo (23), em meio à crise social no Chile. 

Milhares de manifestantes, muitos deles encapuzados, provocaram distúrbios nas proximidades do evento e tentaram chegar ao local onde o palco dos shows está montado.

>> Protestos persistem por 50 dias no Chile

>> Deputados do Chile aprovam projeto para rebaixar seus salários à metade

A polícia, que realizou uma forte operação de segurança em todo o festival, conteve manifestantes com gás lacrimogêneo e jatos de água. Apesar disso, eles atacaram lojas e hotéis, de acordo com um jornalista da AFP.

A mobilização foi convocada nas redes sociais para protestar na abertura do festival - que durará seis dias -, como parte das manifestações sociais que ocorrem no Chile sofre desde 18 de outubro do ano passado e que deixou 31 mortos.

Últimas notícias