COVID-19

Após surto de coronavírus, duas mil máscaras são roubadas de hospital na França

Na França já foram confirmados 200 casos da doença

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 03/03/2020 às 15:42
Notícia
Philip Fong/AFP
No primeiro trimestre, o PIB britânico sofreu queda de 2%, a maior desde a crise financeira mundial de 2008. - FOTO: Philip Fong/AFP
Leitura:

No mundo, 87.137 casos do novo coronavírus foram confirmados. Segundo a Organização Mundial de Saúde, desde o domingo, 1º de março, houve nove vezes mais registros da doença no resto do mundo do que em território chinês. Na França foram confirmados 200 casos. Em meio à crise sanitária ligada ao vírus, cerca de duas mil máscaras cirúrgicas foram roubadas de um hospital de Marselha, sudeste da França. O caso foi confirmado nesta terça-feira (3) à AFP pelo serviço de saúde pública da cidade.

As caixas de máscaras roubadas estavam armazenadas no bloco central do hospital público da Conception, cujo acesso é reservado para pessoal da saúde autorizado e pacientes operados, informou o serviço sanitário. "Lançamos uma investigação interna para encontrar o ou os autores", acrescentou a direção, que distribuiu um comunicado interno a todo o pessoal do bloco "para lembrar que o uso dessas máscaras é estritamente reservado ao exercício profissional".

Para garantir a segurança

Após o roubo, instruções foram distribuídas a todos os hospitais "para garantir a segurança dos estoques (máscaras, álcool em gel) e impedir a repetição desse tipo de incidente". "O estoque restante é suficiente para garantir a atividade do bloco e novos pedidos foram feitos para um reabastecimento rápido", tranquilizou. Uma quarta morte na França de uma pessoa infectada com o novo coronavírus foi anunciada nesta terça-feira (3) pelo ministério da Saúde.

Balanço Nacional e Mundial

No Brasil, a quantidade de casos suspeitos do novo coronavírus subiu de 252 para 433, segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (02). Dois casos do Covid-19 foram confirmados no País. O novo coronavírus atingiu dois homens, um de 61 e outro de 32 anos, ambos residentes de São Paulo. De todas as notificações suspeitas, 162 casos foram descartados. São Paulo segue liderando o ranking de suspeitas do novo coronavírus com 163 casos, o Rio Grande do Sul fica em segundo lugar, com 73 e, em terceiro lugar, vem Minas Gerais, com 48 suspeitas do Covid-19. No mundo, 87.137 casos do novo coronavírus foram confirmados, sendo 1.739 novos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias