Confusão

Encontro tenso entre funcionários malaios e familiares de passageiros da Malaysia Airlines

Em reunião nesta sexta, os familiares exigiram no início que os funcionários malaios ficassem de pé para se apresentar

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 21/03/2014 às 11:46
Foto: AFP
Em reunião nesta sexta, os familiares exigiram no início que os funcionários malaios ficassem de pé para se apresentar - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Familiares dos passageiros chineses desaparecidos a bordo do Boeing 777 da Malaysia Airlines manifestaram nesta sexta-feira (21) sua ira no primeiro encontro em Pequim com representantes das autoridades malaias, acusadas de ter perdido tempo.

A reunião, em um hotel da capital chinesa perto do aeroporto, começou com um ambiente tenso. Os familiares exigiram no início que os funcionários malaios ficassem de pé para se apresentar.

"Queríamos vê-los nas primeiras 24 ou 48 horas, o que teria aliviado nosso sofrimento destes últimos 13 dias", disse o familiar de um passageiro desaparecido, com a voz embargada pela emoção.

Além disso, os funcionários e militares enviados de Kuala Lumpur foram vaiados quando tomaram a palavra.No hotel de Pequim onde as famílias dos passageiros desaparecidos estão hospedadas, as novidades na investigação, os desmentidos e as esperanças frustradas causaram estragos.

Muitos familiares, nervosos e irritados, acreditam que desde o início as informações foram ocultadas."O avião deu meia-volta, mas vocês negaram, e por culpa disso perderam muito tempo", disse uma das pessoas presentes na reunião.

A bordo do Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur, havia 153 cidadãos chineses.

Últimas notícias