eleições

Campanha do PSB declara arrecadação de R$ 20 milhões ao TSE

O valor inclui o que havia sido arrecadado até 13 de agosto, data do acidente aéreo em Santos, que matou Eduardo Campos

Karol Albuquerque
Cadastrado por
Karol Albuquerque
Publicado em 03/09/2014 às 16:48
Foto: AFP
O valor inclui o que havia sido arrecadado até 13 de agosto, data do acidente aéreo em Santos, que matou Eduardo Campos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Bazileu Margarido, um dos responsáveis pelo comitê financeiro da campanha presidencial de Marina Silva (PSB), disse que foi informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma arrecadação de R$ 20 milhões na segunda prestação de contas. O valor inclui o que havia sido arrecadado até 13 de agosto, data do acidente aéreo em Santos, no litoral paulista, que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos. Nesta segunda declaração ao TSE, a campanha do PSB informou que a arrecadação de Marina como cabeça de chapa, até o momento, foi zero.

Margarido afirmou que os dados sobre o uso da aeronave Cessna Citation ainda precisam de algumas informações para serem declaradas e entrarão na próxima prestação de contas. O partido solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as horas voadas e com esse dado será possível calcular o valor estimado do serviço. "Dependemos desta informação da Anac", disse Bazileu ao Broadcast Político. Os advogados do PSB também vão anexar os documentos declarando a aeronave como doação.

Em nota divulgada nesta semana, o PSB informou que a utilização do jatinho foi autorizada por João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, dos grupos empresariais BR-Par Participação Ltda. e Bandeirantes Cia. Pneus Ltda. de Pernambuco. O partido disse que os empresários haviam negociado a aeronave com a empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto, que era sua arrendatária junto à Cessna Finance, mas que a sigla esteve alheia às negociações de transferência do leasing entre os empresários e a AF Andrade.

Últimas notícias