Educação

PSDB deixa de divulgar plano educacional

Campanha de Aécio optou por divulgar o programa de governo apenas na última semana do primeiro turno e por meio das redes sociais

Danilo Galindo
Cadastrado por
Danilo Galindo
Publicado em 03/10/2014 às 9:00
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Campanha de Aécio optou por divulgar o programa de governo apenas na última semana do primeiro turno e por meio das redes sociais - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, cancelou nesta quinta-feira (2), a divulgação do quarto capítulo do programa de governo. O novo trecho detalha as propostas para a educação e será apresentado nesta sexta-feira (3). O tema tem como coordenadora Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária estadual de Educação de São Paulo durante a gestão de José Serra.

O tucano também prometeu a divulgação do quinto e último capítulo do programa, que trata sobre desenvolvimento econômico. A coordenação é de Armínio Fraga, presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso.

Para evitar embates com opositores, a campanha de Aécio optou por divulgar o programa de governo apenas na última semana do primeiro turno e por meio das redes sociais. O candidato chegou a anunciar em agosto que apresentaria suas propostas no começo de setembro.

O tucano já divulgou três capítulos: sustentabilidade, gestão pública e cidadania. Entre as propostas apresentadas, Aécio promete reduzir o número de ministério, acelerar o licenciamento ambiental, e expandir o modelo da Unidade de Polícia Pacificadora para o País.

Últimas notícias