SEGUNDO TURNO

TRE inicia preparação das urnas na próxima semana

O polo de Caruaru será o primeiro a realizar a geração de mídia, agendada para a próxima terça-feira (14)

Beatriz Albuquerque
Cadastrado por
Beatriz Albuquerque
Publicado em 10/10/2014 às 7:40
Foto: Marcos Oliveira / Especial para o JC Online
O polo de Caruaru será o primeiro a realizar a geração de mídia, agendada para a próxima terça-feira (14) - FOTO: Foto: Marcos Oliveira / Especial para o JC Online
Leitura:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está com a programação para a preparação e distribuição das urnas para o segundo turno finalizada. A partir da próxima semana, as urnas receberão os sistemas oficiais e todas as informações necessárias para a votação. Elas ainda serão novamente testadas, lacradas, identificadas e auditadas. Ao final da atividade, as urnas permanecem armazenadas até serem transportadas aos locais de votação.

A gravação dos dispositivos magnéticos com as informações dos partidos, candidatos, seções e zonas eleitorais, municípios e eleitores, que serão inseridos nas 20.064 urnas a serem distribuídas no Estado, começa na próxima terça-feira (14). O polo de Caruaru será o primeiro a realizar o procedimento, chamado de “Geração de Mídia”. O trabalho segue até a quarta-feira (22), data na qual os últimos 17 polos concluem o ato preparatório.

O abastecimento dos caminhões responsáveis pelo transporte das urnas ocorrerá no dia 23. A distribuição dos equipamentos para os mais de 3 mil locais de votação será feita nos dias 24 e 25. Apesar do número de candidatos ter reduzido significativamente, o TRE-PE manterá o efetivo de funcionários, inclusive na comissão de propaganda, setor responsável pela fiscalização das publicidades eleitorais irregulares.

Últimas notícias