debate paralelo

'Lava Jato mentiu a meu respeito', diz Lula em vídeo no debate paralelo

Fernando Haddad, Manuela D'Ávila, Gleisi Hoffmann e Sergio Gabrielli participaram de debate paralelo onde vídeos de Lula foram exibidos

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 09/08/2018 às 23:29
Foto: reprodução/facebook
Fernando Haddad, Manuela D'Ávila, Gleisi Hoffmann e Sergio Gabrielli participaram de debate paralelo onde vídeos de Lula foram exibidos - FOTO: Foto: reprodução/facebook
Leitura:

Na noite desta quinta-feira (9), nas redes sociais, o PT transmite um debate paralelo, em que Fernando Haddad, Manuela D'Ávila, que integram a chapa petista, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o coordenador da campanha do Lula, Sergio Gabrielli, discutem as ideias e o programa de governo do ex-presidente Lula. Vídeos do petista, que está preso em Curitiba, estão sendo apresentados durante o programa. "A Lava Jato mentiu a meu respeito e vai precisar continuar mentido. E eu disse isso ao Moro no meu julgamento, que Moro virou refém da Globo", afirmou Lula na primeira aparição. 

Durante o debate,  Haddad e Manuela afirmam que Lula está sendo julgado de forma imparcial. "Estamos pedindo para a Justiça tratar Lula de forma imparcial. Não é um favor para uma pessoa especial. Lula quer ser tratado com Justiça. Para fazer a voz de Lula chegar aos trabalhadores nós estamos aqui", disse Haddad. 

Manuela também afirmou que, nestes oito meses de pré-candidatura, ficou muito claro que o povo já percebeu a injustiça que está sendo cometida contra Lula. “Ele só está preso pois vai ganhar a eleição. Isso é o povo quem diz. Lula não foi julgado levando uma interpretação adequada do que diz a legislação, todo mundo vai percebendo, porque sabe que é ele que vai ganhar a eleição”.

Fernando Haddad afirmou que é preciso gerar empregos para que a economia cresça. "O ciclo recessivo do golpe de 2016 está piorando com a retirada de direitos dos trabalhadores e a falta de investimentos do governo federal."

Sem debate na Band

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula, que está preso desde abril, pediu à Justiça para comparecer ao debate, mas teve o pedido negado. O PT pediu, então, à Band para enviar o candidato a vice na chapa, ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o que também foi negado.

Últimas notícias