DEBATE

Paulo Câmara busca se contrapor a Armando no debate da Rádio Jornal

Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) participam do primeiro debate entre os candidatos ao governo, na Rádio Jornal

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 28/08/2018 às 10:22
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) participam do primeiro debate entre os candidatos ao governo, na Rádio Jornal - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Na primeira oportunidade de perguntar durante o debate da Rádio Jornal, o primeiro entre os candidatos ao governo do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) buscou se contrapor ao principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Paulo usou uma vitrine do seu governo, a educação, para questionar o petebista.

"Estamos fazendo muito pela educação. Atingiu a melhor educação pública do Brasil. Com a menos taxa de abandono e a menor diferença entre os ensino público e privado. Temos avanços como a maior rede de escola integral", afirmou o governador.

Na resposta, Armando disse que é preciso o Estado induzir melhoria no Ensino Fundamental, como fez o Ceará. E prometeu universalizar as escolas integrais.

"Armando quando fala do Ceará desconhece o que está sendo feito em Pernambuco. Nós temos o programa Escola Integrada que reúne gestão e apoio ao ensino em 15 municípios", respondeu o governador. "Tudo o que a gente aprendeu no Ensino Médio a gente vai passar para os municípios", prometeu o socialista.

Debate

Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS) se enfrentam no primeiro debate das eleições em Pernambuco na Rádio Jornal, nesta terça, das 10h às 12h.

Últimas notícias