INTENÇÕES DE VOTO

Ibope corrige pesquisa de 5 de setembro para o 2º turno ao governo de Pernambuco

Com os dados corrigidos, Paulo manteve 41%, enquanto Armando subiu de 33% para 37%, configurando empate técnico entre os dois

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2018 às 16:28
Divulgação
Com os dados corrigidos, Paulo manteve 41%, enquanto Armando subiu de 33% para 37%, configurando empate técnico entre os dois - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Ibope informou que os dados da segunda rodada da pesquisa de intenções de voto para um eventual segundo governo, divulgados no último dia 5, estavam equivocados. Na ocasião, o governador Paulo Câmara (PSB) apareceu com 55% e Armando Monteiro (PTB) com 41%. Os número corretos para o dia 5 eram: Paulo com 41% e Armando com 33%.

Ainda segundo o Ibope, brancos e nulos, que apareciam com 2%, estavam em 19%. Enquanto não sabe ou não respondeu, em vez de 2%, eram 7%.

Portanto, na comparação com a pesquisa divulgada nesta terça (17) para cenário de segundo turno, Paulo manteve 41%, enquanto Armando subiu de 33% para 37%, configurando empate técnico entre os dois.

O percentual de brancos e nulos caiu para 17%, uma variação dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. Os que não sabem ou não responderam correspondem a uma oscilação de um ponto percentual para baixo, de 7% para 6%.

Últimas notícias