MDB

Bolsonaro é prejudicial para a economia, diz Meirelles

''O Bolsonaro é extremamente prejudicial à economia'', disse Meirelles, em referência à proposta sobre uma espécie de nova CPMF, feita por Paulo Guedes

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/09/2018 às 3:27
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
''O Bolsonaro é extremamente prejudicial à economia'', disse Meirelles, em referência à proposta sobre uma espécie de nova CPMF, feita por Paulo Guedes - FOTO: Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Leitura:

O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, voltou a atacar o concorrente do PSL, Jair Bolsonaro, e as propostas dele na economia.

"O Bolsonaro é extremamente prejudicial à economia", disse, em referência à proposta sobre uma espécie de nova CPMF, feita pelo economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável do PSL.

Mais críticas

No debate da TV Aparecida, em uma pergunta com a candidata Marina Silva (Rede), Meirelles já havia criticado a proposta da volta da CPMF.

Meirelles e Marina criticaram a proposta do assessor econômico de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, de criar um imposto semelhante à extinta CPMF. "Sou contra a reedição da CPMF porque foi usada de forma pervertida", disse Marina, que retomou as críticas contra Bolsonaro classificando a proposta e a visão do candidato do PSL como "nefasta".

O emedebista, por sua vez, disse que o imposto é um "exemplo do que não pode ser feito" na economia. "Isso é perigoso, é grave, e a população precisa ser alertada por isso", declarou Meirelles, dizendo que não se pode criar novos impostos que prejudiquem os mais pobres.

Últimas notícias