Eleições 2018

Datafolha Senado: Jarbas tem 38%, seguido por Humberto 34% e Mendonça 25%

Segundo Datafolha, cenário para a disputa das duas vagas no Senado por Pernambuco permaneceu praticamente inalterado

JC Online
JC Online
Publicado em 04/10/2018 às 19:28
Foto: JC Imagem e Agência Senado
Segundo Datafolha, cenário para a disputa das duas vagas no Senado por Pernambuco permaneceu praticamente inalterado - FOTO: Foto: JC Imagem e Agência Senado
Leitura:

Em nova pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (4), o cenário para a disputa das duas vagas no Senado por Pernambuco permaneceu praticamente inalterado. Jarbas Vasconcelos (MDB) permanece na liderança, com 38% das intenções de votos, assim como na pesquisa divulgada no dia 28 de setembro. Em segundo lugar, e também com o mesmo percentual, aparece Humberto Costa, do PT, com 34% dos votos. Já Mendonça Filho (DEM), que estava com 27% na pesquisa anterior, apareceu agora com 25%.

Silvio Costa, do Avante, aparece com 14%, seguido por Bruno Araújo (PSDB), com 10%.

>>> Veja a pesquisa para governador

Os outros candidatos

Os demais postulantes apareceram desta forma: Pastor Jairinho (Rede): 6%; Adriana Rocha (Rede): 3%; Hélio Cabral (PSTU): 2%; Eugênia (PSOL): 2%; Lídia Brunes (Pros): 1%; Albanise Pires (PSOL): 1%; e Alex Rola (PCO): 1%. Brancos/nulos – Vaga 1: 19%; Brancos/nulos - Vaga 2: 26%; Não sabe/não respondeu – Vaga 1: 7%; e Não sabe/não respondeu – Vaga 2: 11%.

Dados da pesquisa

Segundo afirmou o Datafolha, a pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de outubro e entrevistou 1.482 eleitores em 59 municípios de Pernambuco. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa que existe 95% de chance de a pesquisa retratar a realidade, considerando a margem de erro.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias