Pernambuco

Polícia Militar envia 1,2 mil policiais para garantir segurança nas eleições no Interior

O primeiro grupo, com 700 policiais, deixou o Quartel do Derby, na área central do Recife, às 9h30. O segundo grupo, com 500, deixará a capital pernambucana à tarde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2018 às 10:35
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
O primeiro grupo, com 700 policiais, deixou o Quartel do Derby, na área central do Recife, às 9h30. O segundo grupo, com 500, deixará a capital pernambucana à tarde - FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Leitura:

O Interior de Pernambuco começou a ser reforçado para as eleições do primeiro turno deste domingo (7). Na manhã desta sexta-feira (5), um grupo com 700 policiais militares deixou o Quartel do Derby, na área central do Recife, rumo aos municípios do Estado. Eles, junto com outros 500 que viajarão à tarde, serão responsáveis pela segurança dos eleitores no domingo. Ao todo, Pernambuco terá o reforço de 15 mil policiais militares para o primeiro turno do pleito.

Os ônibus, com os primeiros policiais, começaram a sair do Quartel do Derby às 9h30. O restante deixará a capital à tarde.

Preparação da PM

De acordo com o Comandante Geral da PM de Pernambuco, Vanildo Maranhão, apesar da polarização e do ano atípico de eleições, a PM está preparada para garantir a segurança dos eleitores. "Já temos décadas de empenho nas operações de eleições. Eles já foram devidamente orientados pelos seus comandantes", afirmou o Comandante.

Os policiais receberam uma cartilha de como deverão atuar em questões de crime eleitoral e comum. A segurança dos moradores será assegurada pelo policiamento ordinário.

Últimas notícias