ELEIÇÕES 2018

Em café da manhã, Luciana Santos diz que Bolsonaro é 'um desastre'

A candidata a vice-governadora da chapa de Paulo Câmara criticou o tipo de discurso promovido pelo presidenciável do PSL e o chamou de 'Temer piorado'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2018 às 8:25
Foto: Leo Motta/JC Imagem
A candidata a vice-governadora da chapa de Paulo Câmara criticou o tipo de discurso promovido pelo presidenciável do PSL e o chamou de 'Temer piorado' - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Neste domingo (7), durante o café da manhã promovido por Paulo Câmara, candidato do PSB, Luciana Santos (PCdoB), candidata a vice-governadora na chapa, criticou a postura de Jair Bolsonaro (PSL) como candidato à Presidência da República.

"[Ele] é uma espécie de Temer piorado. Do ponto de vista de projeto de país, assume essa agenda do Temer. Do ponto de vista democrático, é um desastre. Uma candidatura assumidamente autoritária, que vende o autoritarismo como saída pra crise que o Brasil está passando. O Brasil não precisa de guerra. Um símbolo de uma metralhadora apontada pra todo mundo não pode ser um projeto de país. Ninguém resolve o problema da segurança pública com mais violência".

Referindo-se a como ficaria o relacionamento entre o Governo do Estado e o Governo Federal caso o cenário mostrado pelas pesquisas se confirme, com Paulo e Bolsonaro na liderança das intenções de voto, Luciana disse esperar que as relações se mantenham cordiais. "Esperamos que tenhamos relações institucionais normais. Paulo irá se comportar como se comportou nesses últimos anos, mesmo em um governo que perseguia Pernambuco", afirmou.

Segundo turno

A candidata, porém, acredita que as eleições presidenciais irão para o segundo turno, onde tudo pode acontece. "O segundo turno zera tudo. Nós partimos do zero e teremos que fazer uma grande frente anti-fascista no Brasil", disse Luciana.

Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, quando questionado sobre o aumento das intenções de voto no candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas, também considera que a eleição não será decidida ainda neste domingo: "A gente respeita, mas esperamos que a eleição aconteça em dois turnos. Sendo assim, junto com os demais partidos da Frente Popular, traçaremos as estratégias para esse mês de campanha".

João Campos

Sobre a expectativa para a candidatura de João Campos (PSB), Sileno acredita que "é um quadro importante do partido, estamos com uma expectativa muito boa, imaginando que a Frente Popular possa, junto com João Campos e outros candidatos ter um resultado satisfatório".

Últimas notícias