CANDIDATO

Haddad conta que visitou Joaquim Barbosa

O presidenciável afirmou que visitou na quarta-feira (10) o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/10/2018 às 20:35
Foto: Mauro Pimentel/AFP
O presidenciável afirmou que visitou na quarta-feira (10) o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB - FOTO: Foto: Mauro Pimentel/AFP
Leitura:

O presidenciável Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira (11) em entrevista à rádio CBN, que visitou na quarta-feira (10) o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, e que "é bom ir se aproximando" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cacique do PSDB.

"O bom é ir se aproximando para construir o entendimento sobre o que seria isso, para ficar claro do que se trata", disse Haddad, ao ser perguntado se gostaria de ter o apoio de FHC.

"Visitei o Joaquim Barbosa não por outra razão. Quero escolher os melhores quadros e propostas para aprimorar o combate à corrupção no Brasil". Haddad garantiu que a Lava Jato vai continuar, assim como a Polícia Federal, o Ministério Público e o poder Judiciário.

Haddad não respondeu se Joaquim Barbosa poderia ser ministro em um eventual governo petista, mas disse que ele pode ajudar o País "de muitas formas, não necessariamente participando da vida pública."

Aborto

O candidato do PT disse ainda que se comprometeu com os pontos defendidos por bispos em reunião na Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Entre eles, está a posição contra a legalização do aborto.

Ao falar do compromisso, Haddad citou que o proposta defendida pela CNBB é "pela vida". "Eu firmei esses compromissos com a CNBB hoje", disse o candidato.

Últimas notícias