Pelo Mundo

Brasileiros no exterior demonstram sua preferência na hora de votar

O segundo turno das eleições incentivou alguns dos 500.727 eleitores brasileiros que vivem fora do país

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 28/10/2018 às 17:05
Foto: Agência Brasil
O segundo turno das eleições incentivou alguns dos 500.727 eleitores brasileiros que vivem fora do país - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O segundo turno das eleições incentivou alguns dos 500.727 eleitores brasileiros no exterior a dar demonstrações ostensivas de apoio aos candidatos que disputam a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Sem registros de ocorrências, houve protestos em frente à Embaixada do Brasil em Londres.

Países

Inglaterra

Como em Londres foi contratada uma empresa privada para organização das filas, evitando assim tumultos e desencontros, a manifestação crítica foi sem intercorrências, segundo relatos. 

Portugal

Em Lisboa e Faro, a votação ocorreu em clima de tranquilidade, sem filas nem tumultos.

EUA

Em Nova York, com um número também elevado de eleitores, o processo foi tranquilo.

Argentina

Em Buenos Aires, brasileiros venceram a instabilidade do clima que tem variado em horas entre o calor extremo e o frio para votar. “A situação no Brasil não está fácil e esse foi um dos motivos pelos quais vim estudar na Argentina”, disse Sara Pereira Dias, que mora em Buenos Aires há um ano e oito meses, onde estuda arquitetura.

Morando em Buenos Aires há sete anos, Evandreia Moura Gomes de Oliveira disse que está confiante que dias melhores virão para o Brasil. “Espero muitas coisas do novo governo especialmente na parte de educação”, afirmou. “Quero voltar para o Brasil em três anos e quero encontrar um Brasil mais lindo para se viver e conviver.”

Últimas notícias