Confusão

'Hoje é dia de maldade', diz médica ao justificar alta de pacientes

A médica publicou nas redes sociais que só daria alta aos eleitores de Bolsonaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2018 às 16:48
Foto: Reprodução
A médica publicou nas redes sociais que só daria alta aos eleitores de Bolsonaro - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Neste domingo de eleição (28) uma médica da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, causou polêmica ao publicar, em rede social, que alta de paciente só depende do voto. Beatriz Padovan Vilela afirmou que não daria alta a quem não fosse eleitor de Jair Bolsonaro (PSL).

"Hoje é dia de maldade. Perguntar pro paciente em quem vai votar antes da alta. Dependendo da resposta, alta só segunda!! #B17 É dessa vitamina que o povo brasileiro precisa!", dizia a publicação.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande relatou para o jornal O Globo, que vai apurar o caso de um post no Facebook atribuído a uma médica.

Twitter

A publicação do texto não foi bem recebido nas redes sociais. O perfil de Beatriz Padovan Vilela foi excluído. Usuários do Twitter escreveram mensagens de apoio e de repudio sobre o assunto.

"A desumanização perversa de quem está no mundo para cuidar da saúde alheia, não para manipular circunstâncias impeditivas para que o paciente não vote." escreveu uma internauta. Já outra escreveu uma mensagem de apoio "Cidadã de bem, da moral e dos bons costumes!".

O jornal também divulgou a nota da Sesau. Confira:

Nota

"O Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul esclarece que a entidade é uma autarquia federal sem posicionamento ou direcionamento político, sendo assim, a denúncia sobre a médica será encaminhada para o setor responsável para análise dos fatos e possível abertura de sindicância", diz o comunicado.

A Sesau ressaltou que "não concorda e não corrobora com opiniões, seja de conotação política ou não, que contrariem os códigos éticos profissionais, neste caso o da medicina, uma vez que o mesmo reforça que o profissional jamais utilizará seus conhecimentos para causar sofrimento físico ou moral do ser humano ou para permitir e acobertar tentativa contra sua dignidade e integridade".

Últimas notícias