minas gerais

Marcos Valério é preso em operação contra grilagem

Publicitário foi preso com três pessoas durante a Operação Terra do Nunca, desencadeada nos Estados da Bahia, Minas e São Paulo

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 02/12/2011 às 9:36
Foto: Agência Brasil
Publicitário foi preso com três pessoas durante a Operação Terra do Nunca, desencadeada nos Estados da Bahia, Minas e São Paulo - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público da Bahia prenderam na manhã desta sexta-feira (2) o empresário Marcos Valério e três sócios em Belo Horizonte, durante a Operação Terra do Nunca, desencadeada nos Estados da Bahia, Minas e São Paulo, segundo a Polícia Civil.

De acordo com informações do MP, Marcos Valério atuava em conjunto com advogados e oficiais de cartório de Registro Gerais de Imóveis e de Tabelionato de Notas na falsificação de documentos públicos, criando matrículas falsas de imóveis inexistentes e da União. Segundo o MP, o objetivo era entregar esses documentos para garantir dívidas das empresas de Marcos Valério.

Os agentes estão cumprindo ao menos 23 mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Desidério, no oeste baiano. De acordo com o delegado Carlos Ferro, da delegacia de Barreiras na Bahia, 16 pessoas já foram presas, entre elas 11 em Barreiras, que já estão prestando depoimento. Outras quatro foram detidas em Minas e uma no interior de São Paulo. Ainda de acordo com o delegado, todos os presos serão encaminhados para Salvador, onde devem prestar depoimento.

Marcos Valério foi apontado pelo Ministério Público como operador do esquema do mensalão, como ficou conhecido suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca do apoio político no Congresso durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Últimas notícias