conferência

Lula se reunirá com François Hollande durante Rio+20

Ex-presidente cancelou um debate na Cúplula dos Povos mas manteve sua reunião com o novo presidente francês

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/06/2012 às 19:10
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu recomendações médicas para reduzir suas atividades após um câncer de laringe, encontrará na próxima quarta-feira (20) o presidente francês, François Hollande, durante a Rio+20.

Lula, no poder de 2003 a 2010, cancelou um debate previsto para sábado na Cúpula dos Povos - evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável -, mas manteve a sua reunião com o novo presidente francês, ex-líder do partido socialista, informou na sexta-feira (15) seu porta-voz.

O ex-presidente assistirá ainda à cerimônia de abertura da cúpula Rio+20, na presença de mais de uma centena de chefes de Estado e de governo.

No dia seguinte, quinta-feira (21), ele participará de um jantar oferecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro aos presidentes africanos presentes na cúpula, informou o Instituto Lula.

Lula deu entrada recentemente no hospital sírio-libanês de São Paulo, onde os médicos retiraram um cateter implantado para seu tratamento.

O ex-presidente, que deixou o poder em 31 de dezembro de 2010 com uma taxa de popularidade recorde de 80%, deu a entender nos últimos dias que poderia se candidatar a um novo mandato presidencial, mas apenas caso sua herdeira política, a presidente Dilma Rousseff, não se candidate em 2014.

Últimas notícias