eleições

Russomanno volta à TV e diz que é candidato em 2014

O projeto político do PRB é lançar a candidatura de Russomanno a uma vaga na Câmara dos Deputados para puxar votos para a sigla

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 25/11/2012 às 13:29
Leitura:

Derrotado no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), marca sua volta à televisão na próxima segunda-feira (26), e já adiantou que será candidato em 2014 pelo partido. Ele, no entanto, disse que ainda discute com a cúpula que cargo pleiteará nas próximas eleições.

"Sou candidato em 2014. O cargo que vou ocupar ainda não está definido", afirmou Russomanno ao Estado. Segundo interlocutores, o projeto político do PRB é lançar a candidatura de Russomanno a uma vaga na Câmara dos Deputados para puxar votos para a sigla e não lançá-lo para disputar o governo do Estado.

A postura do PRB pode ser um gesto de apoio do partido à reeleição do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014 - o PRB compõe a base governista da presidente Dilma Rousseff (PT) com o Ministério da Pesca. Os tucanos também acreditam que Russomanno não saia como candidato ao governo nas próximas eleições. Na corrida em São Paulo, Alckmin quer evitar que Russomanno e o seu capital político, adquirido durante a campanha deste ano, apoiem o PT. Russomanno confirmou ter se encontrado com o governador no começo de outubro, mas afirmou não ter falado sobre política, ou negociado cargos.

DEFESA DO CONSUMIDOR - Em seu retorno à TV, Russomanno reassume o quadro 'Patrulha do Consumidor', a partir da próxima segunda-feira veiculado no Programa da Tarde, da Rede Record. Antes de se candidatar, o quadro integrava o programa Balanço Geral, transmitido pela manhã.

Nesta semana, Russomanno postou uma foto no Facebook com a seguinte mensagem: "Estou voltando com força total! Agora com meus amigos do Programa da Tarde da Record. Quem está feliz como eu, curte a foto e compartilha!", escreveu.

Líder das pesquisas de intenção de voto durante quase todo o primeiro turno, a campanha de Russomanno sucumbiu após brechas deixadas em sua proposta de introduzir uma tarifa proporcional à distância percorrida no transporte público da capital. Elas foram usadas como munição de adversários, como o PT, do prefeito eleito Fernando Haddad - então candidato.

Últimas notícias