brasília

Deputado Natan Donadon vai recorrer de sentença do STF

O parlamentar foi condenado a pena de 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato e formação de quadrilha

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 19/03/2013 às 15:49
Leitura:

Brasília – A defesa do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) vai recorrer da sentença publicada nesta segunda-feira (18) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar foi condenado a pena de 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato e formação de quadrilha por desviar mais de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998, quando era diretor financeiro do órgão. Ele também terá que devolver R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, a defesa ainda avalia de que forma vai recorrer da condenação. Donadon permanece em Rondônia, mas deve voltar a Brasília ainda esta semana para se defender.

O STF rejeitou, em dezembro passado, os últimos recursos apresentados pelo deputado. A decisão publicada ontem permite a prisão do deputado federal. A defesa pode apresentar novo recurso em cinco dias. Caso não haja manifestação, o mandado de prisão será expedido.

Últimas notícias