despedida

Corpo de Sérgio Guerra é cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

Após velório na Alepe, parentes, amigos e políticos compareceram a missa fechada realizada antes da cremação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2014 às 16:07
Leitura:

Atualizado às 18h29

O corpo do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) foi cremado, nesta sexta-feira (7), no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Envolto com as bandeiras do Brasil e de Pernambuco, o caixão do político chegou ao local por volta das 15h55, após velório ocorrido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Antes de seguir para a cremação, o caixão foi levado a uma capela, onde foi realizada uma missa. A cerimônia religiosa foi restrita apenas para amigos, parentes e políticos que prestaram as últimas homenagens a Guerra. Previamente escolhida pela família, a urna com as cinzas do político deve ser entregue aos familiares em um prazo de até 5 dias úteis.

No velório, vários políticos prestaram a última homenagem ao ex-senador. Estiveram presentes o governador Eduardo Campos e o vice João Lyra. Raul Henry, deputado federal, Daniel Coelho, deputado estadual, e Elias Gomes, prefeito de Jaboatão, também foram a Alepe. Os tucanos Terezinha Nunes (deputada estadual), Aécio Neves (senador de Minas Gerais), Geraldo Alckmin (governador de São Paulo), Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente) e José Serra participaram da cerimônia. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, veio a Pernambuco representando a presidente Dilma Rousseff.

Sérgio Guerra morreu na manhã da quinta-feira (6), vítima de um câncer de pulmão. O deputado e presidente estadual do PSDB tinha 66 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Últimas notícias