Lava Jato

Justiça aceita denúncia, e Youssef e mais oito viram réus na Lava Jato

entre os novos réus estão o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e executivos da Engevix Engenharia

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 12/12/2014 às 19:19
Antonio Cruz/ Agência Brasil
entre os novos réus estão o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e executivos da Engevix Engenharia - FOTO: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Leitura:

O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta sexta-feira (12) denúncia oferecida pelo MPF (Ministério Público Federal) e transformou em réus nove envolvidos na operação Lava Jato, entre eles o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e executivos da Engevix Engenharia.

Nesta quinta-feira (11), o MPF havia apresentado denúncia contra 36 suspeitos. Por isso, Moro ainda analisará o restante da denúncia contra outros 27 envolvidos.

No despacho desta sexta, além de Costa e Youssef, Moro transformou em réu o vice-presidente da Engevix, Gerson Almada, dois diretores técnicos da empresa, Carlos Eduardo Strauch Albero e Newton Prado Júnior.

Também estão na lista o ex-diretor da Engevix Luiz Roberto Pereira, Waldomiro de Oliveira (um dos laranjas de Youssef), o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa e o doleiro Enivaldo Quadrado.

Eles responderão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro devido ao esquema de desvios de recursos da Petrobras.

 

 

 

Últimas notícias