Governo

PSD promete apoio a ajuste fiscal do governo no Congresso

Pacote de medidas não está terminado e está aberto a sugestões dos parlamentares

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/02/2015 às 10:06
Foto: André Vargas/Fotos Públicas
Pacote de medidas não está terminado e está aberto a sugestões dos parlamentares - FOTO: Foto: André Vargas/Fotos Públicas
Leitura:

Após conversa da equipe econômica do governo federal com integrantes do PSD na casa do líder da bancada, Rogério Rosso (DF), o PSD se comprometeu a apoiar no Congresso o ajuste fiscal com mudanças em leis trabalhistas e previdenciárias.

Rosso, porém, ressaltou que, pela conversa, o pacote de medidas "não está fechado" e está aberto a sugestões dos parlamentares. "Nós do PSD vamos estar apoiando e trabalhando para resolver essa situação", afirmou o senador Omar Aziz (PSD-AM).

As medidas já receberam dezenas de emendas no Congresso e são alvo de polêmicas e disputa política, mas o Planalto quer preservar a essência do pacote, que muda regras para concessão de seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte e seguro-defeso para pescadores artesanais. A economia previsto é de R$ 18 bilhões neste ano.

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse ser normal a apresentação das emendas, mas defendeu o posicionamento do governo. "Propusemos as medidas do tamanho que achamos necessário. Estamos apresentando argumentos que justifiquem a dosagem dessas medidas", afirmou Barbosa à imprensa, após a conversa com o PSD.

A reunião contou com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas (PT), e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

Barbosa disse que haverá ainda um encontro formal com a bancada do PT no Congresso para que sejam discutidas as medidas.

Últimas notícias