Disputa

Polícia Federal acha aparelho de escuta na sua sede em Curitiba

O aparelho encontrado foi enviado a Brasília para análise

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 15/05/2015 às 13:51
Foto: Agência Senado
O aparelho encontrado foi enviado a Brasília para análise - FOTO: Foto: Agência Senado
Leitura:

Um delegado da Polícia Federal encontrou um equipamento de escuta na sede da corporação em Curitiba, em um andar abaixo daquele em que trabalha a equipe da Operação Lava Jato.

O equipamento estava próximo de uma escada que liga o segundo ao terceiro andar. Policiais da Lava Jato ouvidos pela Folha sob condição de anonimato acreditam que eles não eram o alvo da escuta.

Na visão deles, a instalação do equipamento está ligado às disputas internas pelo poder. Um grupo de delegados que perdeu poder estaria tentando derrubar o superintendente regional da PF no Paraná, o delegado Rosalvo Franco.

O aparelho encontrado foi enviado a Brasília para análise.

Procurada, a assessoria de comunicação da PF em Curitiba afirmou que não faria comentários até que as investigações sobre o aparelho sejam concluídas.

YOUSSEF

É o segundo equipamento de escuta encontrado na sede da PF em Curitiba desde que a Operação Lava Jato teve início, em março do ano passado. Em abril de 2014, antes de fazer o acordo de delação, o doleiro Alberto Youssef apresentou um aparelho que estava na sua cela, conforme a Folha de S.Paulo revelou à época.

Sindicância da PF concluiu que o aparelho estava inativo. Após a investigação, o juiz federal Sergio Moro concluiu que não houve violação aos direitos do doleiro porque não havia nenhuma gravação para provar que o equipamento havia sido usado.

Últimas notícias