CÂMARA

Cunha: integrantes do MBL com crachás de acesso foram convidados

Kim contou que recebeu as credenciais do líder do DEM, Pauderney Avelino

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 16/04/2016 às 19:15
Foto: Alex Ferreira/Agência Câmara
Kim contou que recebeu as credenciais do líder do DEM, Pauderney Avelino - FOTO: Foto: Alex Ferreira/Agência Câmara
Leitura:

A presença de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) de maneira irregular na Câmara foi alvo de questionamentos em plenário. O líder do PT, Afonso Florence (BA), afirmou que o cartão para visitantes não foi oferecido aos demais líderes partidários, que, com as limitações de acesso, tiveram direito a três crachás cada. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que Kim Kataguiri, Renan Santos e Rubens Nunes foram convidados pela Mesa Diretora da Casa.

"A Mesa teve direito a distribuir a convidados uma cota da sua distribuição. Então houve distribuição (de credenciais) por membros da Mesa para convidados, dois ou três convidados, certamente quem está portando o crachá, foi concedido pela Mesa, não foi distribuição partidária", declarou Cunha. Ele não explicou por que Renan Santos, um dos coordenadores do MBL, aparece em uma imagem feita pelo jornal O Estado de S. Paulo com o crachá de um servidor. 

Apesar de Cunha ter dito que a distribuição não foi partidária, Kim e Renan contaram ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que receberam as credenciais do líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), e do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que também confirmaram as informações. 

Depois de terem sido detidos pelo Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), eles foram liberados com crachás cinzas onde se lê "salão verde" e estão na liderança do DEM.

 

Últimas notícias