CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira a íntegra da carta da renúncia de Eduardo Cunha

Texto enviado ao presidente interino da Câmara foi lido por Eduardo Cunha durante a tarde desta quinta-feira (7)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/07/2016 às 14:49
Foto: Agência Brasil
Texto enviado ao presidente interino da Câmara foi lido por Eduardo Cunha durante a tarde desta quinta-feira (7) - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Após renunciar à presidência da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira (7), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) publicou na íntegra o conteúdo da carta, protocolada na 1ª secretaria, encaminhada ao presidente interino da Casa Waldir Maranhão. Na publicação, Cunha relembra as pautas durante o exercício efetivo do seu mandato e revela sofrer "perseguições".

 

 

>>> Confira:

 

 

Com a renúncia, o novo presidente da Câmara deve ser eleito em até cinco sessões, retirando do posto Waldir Maranhão (PP-MA).

Um dos principais aliados de Eduardo Cunha, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou que o objetivo do presidente da Câmara de renunciar ao cargo é garantir tempo hábil para uma nova eleição do comando da Casa antes do recesso parlamentar.

O deputado do PMDB do Mato Grosso do Sul afirmou que a bancada do partido vai se reunir em breve para discutir se vai lançar um nome para disputar a presidência da Câmara.

Na avaliação do líder do governo na Câmara ,André Moura (PSC-SE), atualmente há três candidatos com potencial para suceder a Cunha - Rogério Rosso (PSD-DF), Fernando Giacobo (PR-PR) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).


 

 

Últimas notícias