CURITIBA

Preso, Eduardo Cunha recebe visita da mulher Cláudia Cruz

A Polícia Federal não soube informar quanto tempo a esposa de Cunha esteve no local

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/10/2016 às 11:13
Foto: Reprodução
A Polícia Federal não soube informar quanto tempo a esposa de Cunha esteve no local - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu Nesta sexta-feira (21) a visita da esposa, Cláudia Cruz. Ele está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde quarta-feira (19).

A Polícia Federal não soube informar quanto tempo a esposa de Cunha esteve no local. Ela estava acompanhada de um advogado. Cláudia Cruz também é ré na Operação Lava Jato. Em junho deste ano, o juiz federal Sérgio Moro recebeu denúncia oferecida pelos procuradores da força-tarefa da Operação contra ela.

Prisão em Brasília

Eduardo Cunha foi preso na quarta-feira (20), em Brasília, pela Polícia Federal, depois que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, emitiu a ordem de prisão preventiva contra ele.

A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas, na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África, segundo a PF.

No dia em que foi preso, o ex-deputado divulgou nota em sua defesa e chamou de “absurda” a decisão de Moro de determinar sua prisão, alegando que teria base em uma ação extinta no Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha disse ainda que seus advogados tomarão “medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”.

Ontem (20), Cunha realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Ele está preso numa cela individual.

Últimas notícias