Lava Jato

Marcelo Odebrecht confirma pagamento de R$ 10 mi ao PMDB a pedido de Temer

A deleção de Marcelo Odebrecht deve continuar até o final da semana, de acordo com procuradores

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 14/12/2016 às 9:52
Foto: AFP
A deleção de Marcelo Odebrecht deve continuar até o final da semana, de acordo com procuradores - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht confirmou, em delação premiada à Lava Jato, o depoimento do ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho, sobre o pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB, solicitado pelo presidente Michel Temer. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela Folha de S.Paulo. 

De acordo com a publicação, segundo informações de procuradores, Marcelo começou a depor na última segunda-feira (12) e levou pouco mais de três horas. A delação continuou nesta terça e segue por pelo menos mais três dias. 

Marcelo Odebrecht ainda detalhou como foi realizado o jantar, com a presença do então vice-presidente Michel Temer e do atual ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, no Palácio do Jaburu, no qual o valor foi acertado. Segundo Claudio Melo Filho, Padilha teria pedido que parte dos recursos fosse entregue ao assessor e amigo de Temer, José Yunes, em seu escritório em São Paulo. Marcelo Odebrecht ainda não deu detalhes sobre a operacionalização do dinheiro.  

Ainda segundo a Folha de S. o depoimento de Marcelo Odebrecht mira principalmente nos ex-presidentes petistas, corroborando ainda com a versão do pagamento de mesadas Anderson Dornelles, um dos principais assessores de Dilma Rousseff.  

 

Depoimentos

Só após a conclusão dos depoimentos o Supremo Tribunal Federal decide homologar ou não os acordos. Marcelo Odebrecht está preso em Curitiba desde o dia 19 de junho de 2015. 


Últimas notícias