ACORDO DE LENIÊNCIA

Suíça multa Odebrecht em US$195 milhões na Lava Jato

Multa a ser paga faz parte do acordo firmado entre a empresa e os países onde crimes foram praticados

AFP e JC Online
Cadastrado por
AFP e JC Online
Publicado em 21/12/2016 às 14:26
Foto: Arquivo
Multa a ser paga faz parte do acordo firmado entre a empresa e os países onde crimes foram praticados - FOTO: Foto: Arquivo
Leitura:

A justiça suíça condenou nesta quarta-feira a Odebrecht e a sua filial, CNO, protagonistas do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras, denunciado pela Lava Jato, a pagar mais de 200 milhões de francos suíços (aproximadamente 195 milhões de dólares).

"Esta condenação faz parte das conclusões do processo judicial iniciado pela Suíça e coordenada com o Brasil e os Estados Unidos", afirmou a procuradoria em comunicado.

O acordo de leniência firmado entre a empresa e os países funciona como uma espécie de delação premiada. A Suíça e os Estados Unidos estão na negociação pelo fato de nesses países terem ocorrido os crimes.

Na Suíça, desde 2014 a Odebrecht é investigada. A Procuradoria do país europeu já bloqueou mais de mil contas suspeitas de serem usadas para pagamentos suspeitos no exterior, de acordo com informações do Jornal o Estado de São Paulo.

Acordo de leniência

O acordo de leniência envolvem o Brasil, a Suíça e os Estados Unidos. Ao todo, deve ser fechado um pacote de multa no valor de R$ 6,9 bilhões, a maior parte deverá ficar no Brasil.


Últimas notícias