Greve Geral

Manifestantes enfrentam PM em protesto na frente da casa de Temer

PM usou bomba de efeito moral para neutralizar manifestantes

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 28/04/2017 às 20:55
Foto: Reprodução/GloboNews
PM usou bomba de efeito moral para neutralizar manifestantes - FOTO: Foto: Reprodução/GloboNews
Leitura:

O protesto em frente à casa do presidente Michel Temer, em São Paulo, é marcado por confronto entre manifestantes e a PM. A residência fica na zona oeste da capital paulista.

Imagens de televisão mostram a tropa de choque usando bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes. O grupo de manifestantes, alguns com os rostos cobertos, reagem atirando pedras e paus. 

Durante todo o dia, trabalhadores paralisaram as atividades em vários setores do país, especialmente do transporte público, em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Temer. 

Ontem (27), o secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Barbosa, disse que a Polícia Militar não iria permitir bloqueio de vias importantes ou protestos em frente à casa do presidente. “Não é a primeira vez que manifestação vai na direção da casa do presidente de da República. Nós vamos atuar exatamente como atuamos das outras vezes: nós vamos impedir, fazendo bloqueios na chegada à casa do presidente da República”, disse ao falar sobre o esquema montado para acompanhar os protestos de hoje. 

Nota

O presidente Michel Temer está em Brasília. Em nota, Temer manifestou-se sobre os protestos contra as reformas e afirmou que “houve a mais ampla garantia ao direito de expressão, mesmo nas menores aglomerações”. O presidente acrescentou que os debates sobre as reformas – alvo de críticas das centrais sindicais – continuarão a tramitar no Congresso Nacional.

Últimas notícias